Dores crônicas
Esta informação não substitui nenhum diagnóstico. Consulte sempre o seu médico.
Aqui estão alguns links úteis para obter respostas mais rapidamente.
Dor crônica é aquela cuja a duração é superior a seis meses (alguns autores falam em três meses) ou aquela que dura mais tempo que o esperado para a resolução do acometimento original da estrutura (cicatrização). É uma condição que frequentemente acomete joelhos, ombros, coluna lombar e nervo ciático.
Pessoas com dor crônica sofrem não somente pela dor, mas também pelas outras alterações que a acompanham, como depressão, fadiga, diminuição da libido, incapacidade. Tudo pode acarretar prolongado sofrimento físico, psíquico e social, levando a problemas nos relacionamentos pessoais, no trabalho, nas atividades do dia a dia, etc.
Nesse cenário, a Cannabis medicinal vem se destacando como um tratamento promissor no manejo das dores. Tendo em vista sua ação direta no mecanismo central de dor, bem como ação na parte emocional.
Esse efeito ocorre graças ao potencial analgésico e anti-inflamatório das substâncias extraídas da Cannabis sativa, que demonstra melhora nos sintomas ligados a doenças do sistema nervoso central. Além de ser usado também na melhoria da qualidade de vida do paciente como um todo, influenciando no sono, humor, memória, apetite, entre outros.
*Para o uso do CBD como tratamento medicinal alternativo para Dores Crônicas, o paciente deve ter prescrição médica e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
É importante ressaltar que apenas médicos devidamente qualificados e com CRM ativo podem diagnosticar doenças, receitar remédios e indicar tratamentos. As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo.